6 dicas para cuidar dos seus lábios

Os lábios são importantíssimos para a estética facial. Eles estão associados à juventude e à sensualidade da mulher. Mas você está cuidando bem deles?

Preparei 6 dicas para quem quer ter lábios bonitos e saudáveis:

1. Use sempre um hidratante labial com protetor solar. Pode ser um batom, mas durante o dia é essencial que contenha protetor solar. Os lábios sofrem a ação do sol, que causa envelhecimento precoce e até câncer.

2. À noite use um hidratante com agentes antioxidantes e renovadores da pele, como o retinol. Você também pode solicitar ao seu dermatologista um tratamento com ácido retinóico ou glicólico para um maior resultado.

3. Consulte um ortodontista, o posicionamento dos dentes afeta diretamente o aspecto dos lábios.

4. Não fume! Sob o lábio temos um músculo circular, que é contraído ao tragar o cigarro. Este movimento repetitivo intensifica as rugas ao redor dos lábios que formam o “código de barra” (este é o apelido carinhoso que damos às rugas periorais).

5. Caso a região ao redor dos lábios já esteja com a pele muito marcada pelas rugas, converse com ser dermatologista sobre o laser de CO2 fracionado. Este tratamento é o de escolha para renovar a pele desta região.

6. Restaure o volume labial. O preenchimento labial com ácido hialurônico é seguro e os resultados são excelentes. Diferente do que muitos imaginam os lábios não ficam inchados ou artificiais, o objetivo é apenas tirar o aspecto de lábios murchos e deixá-los mais bonitos. O preenchimento melhora também o aspecto de risquinhos nos lábios, pois ele promove a hidratação profunda da região. E claro, o profissional indicado para este tratamento é o médico dermatologista!

Prontinho, com estes cuidados seus lábios estarão sempre valorizando seu rosto e sua beleza!