Dermaroller, microagulhamento, terapia de indução de colágeno: nomes diferentes para a mesma coisa!

Na área de dermatologia estética as novidades são tantas que se formos tentar fazer tudo, simplesmente não conseguiremos fazer nada bem feito. Por isso, cada profissional acaba criando uma “peneira” própria, onde seleciona os procedimentos que se mostram mais eficientes, com menos riscos e resultados mais consistentes.

Sempre que vejo uma novidade em um congresso, ou numa revista científica, espero a empolgação do momento passar, e observo nos próximos eventos se a novidade vai realmente “pegar”, se os resultados realmente surgem.

Foi isto o que aconteceu quando surgiu há alguns anos a técnica de microagulhamento, cuja marca mais famosa é o Dermaroller. As promessas de melhora da pele e de estímulo de colágeno através de um cilindro repleto de agulhas tem se mostrado muito efetiva. Este tratamento cada vez mais ganha espaço nos congressos, e o aprimoramento da técnica tem levado a resultados excelentes.

Na minha clínica, o microagulhamento já é uma das minhas principais escolhas para o tratamento de ESTRIAS e CICATRIZES DE ACNE. Também é uma alternativa para o REJUVENESCIMENTO da face.

O tratamento é feito em 3 sessões com intervalo de 15 dias entre elas. É um pouco dolorido, por isso usamos anestesia em creme e fazemos anestesia semelhante à utilizada pelos dentistas.

Depois de anestesiada, passamos sobre a pele o cilindro repleto de agulhas, em movimentos de vai-e-vem em várias direções. Os milhares de furinhos formados cicatrizam muito rapidamente, mas provocam uma reação inflamatória que estimula a produção de colágeno e provoca a contração dos sulcos, áreas cicatriciais, e das estrias. Para aumentar ainda mais o estímulo de colágeno e melhorar a qualidade da pele, associo o uso de anti-oxidantes e peelings de ácidos na mesma sessão.

A recuperação da pele é rápida, cerca de 3 a 5 dias. O resultado já começa a aparecer após a primeira sessão.

Ao que tudo indica, este tratamento veio mesmo para ficar! A cada paciente tratado fica a sensação de que este “rolinho” faz mesmo milagres…