Dica do dia: protetor solar com base

Para quem já gosta de se maquiar no dia a dia, esta dica é básica. Mas para quem ainda não aderiu, é obrigatória!

O sol emite várias formas de luz. Existem os raios ultravioletas (UVA e UVB), a radiação infravermelha, e a luz visível.

Um protetor mais simples obrigatoriamente (por lei mesmo, sabiam?) deve proteger contra UVA e UVB. Os mais completos tem mecanismos que protegem contra o infravermelho. Mas apenas os protetores FÍSICOS protegem contra a luz visível. Por isso é muito interessante usar protetores que formem uma barreira para que a luz visível não atinja nossa pele!

Como não queremos sair por aí pintados de branco como os surfistas de antigamente, a melhor opção são os protetores com base.

Existem várias opções: creme, fluido, pancake, pó… A escolha depende do seu tipo e cor de pele. Pode ter certeza que um deles encaixa no seu perfil!

Os BB creams, que fizeram o maior sucesso há alguns anos, são na verdade protetores com base.

Para os homens, existem os tonalizantes mais discretos, que disfarçam a barreira física com uma cor bem suave – meninos: fiquem tranquilos que ninguém vai notar!

Mas cuidado: protetor com base é altamente viciante!!! Kkk, mas vício bom é hábito, né? Muitas pessoas que nunca se habituaram com protetores solares comuns quando usam um com base se acostumam tanto que não ficam mais sem, acreditem!

Ficar bonita e protegida ao mesmo tempo é possível. Um dermatologista pode lhe indicar um bom produto para isso!

Até a próxima dica!