Entrevista na TV TEM

Hoje fui convidada para dar uma entrevista na TV TEM – filial da Globo na região de São José do Rio Preto. Esta é uma forma da alertar a população para os cuidados com a pele sob o sol escaldante que castiga a nossa região.

Como a entrevista foi ao vivo e o tempo é bem curto, não dá tempo de falar TUDO o que é realmente importante, então vamos lá:

– o índice de radiação solar está MUITO ALTO, por isso a proteção também tem que ser muito intensa;

– evitar se expor ao sol é a melhor opção, afinal o melhor é mesmo a combinação infalível sombra e água fresca… Mas se não for possível, por trabalho ou outro motivo, use ROUPAS, chapéu, guarda-sol, sombrinha, etc.

– existem roupas feitas em tecidos específicos que protegem melhor que a roupa comum. Duas marcas bem famosas são a UVline e a SUNCOVER. Vale a pena ter um chapéu e uma camiseta de manga longa, principalmente para as crianças!

– O protetor solar deve ser um hábito, todos os dias, de manhã e na hora do almoço. É como escovar os dentes, se virar uma rotina a gente não esquece… E não vale usar só na face: tem que usar em todas as áreas do corpo expostas ao sol!

Aqui está o link da entrevista, para quem quiser ver:

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/tem-noticias-1edicao/t/edicoes/v/especialista-fala-sobre-cuidados-com-a-pele-e-saude-durante-o-verao/3108000/