Suas mãos estão precisando de um lifting?

As mãos são responsáveis por grande parte da nossa comunicação com o mundo. Elas falam muito por nós, e também sobre nós. Geralmente, toda a atenção no processo de rejuvenescimento fica na face, mas as mãos também envelhecem, e estão constantemente expostas.

Além de todo seu aspecto funcional, as mãos adquiriram também uma importância estética, e porque não dizer cultural, visto a grande atenção dada atualmente ao hábito de pintar as unhas. Basta um rápido olhar nas prateleiras de esmaltes que você vai concordar com o que estou falando!

Por isso, tratá-las bem é importante, e elas devem receber tantos cuidados e investimentos quanto a face.

As principais queixas quanto às mãos são as manchas e a pele fina.

As manchas são geralmente causadas pelo sol, e são chamadas MELANOSES SOLARES.

O envelhecimento somado à ação do sol e outros agentes externos também causam a ATROFIA da pele, deixando-a fina, ressecada, e evidenciando as veias e os tendões do dorso das mãos.

Para tratar as melanoses solares o procedimento que oferece os melhores resultados é a luz intensa pulsada. Podem ser associados peelings, e o uso de cremes clareadores em casa. Proteger as mãos do sol com protetores solares e/ou luvas é essencial!

Para melhorar a espessura da pele, o tratamento de maior sucesso atualmente é o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio, cujo nome comercial é RADIESSE. Este produto é aplicado no subcutâneo, e seu efeito inicial é de preenchimento, mas ele estimula a produção de colágeno pela própria pele, que aparece apenas 2 meses após a aplicação. O efeito dura de 18 a 24 meses, deixando as mãos com um aspecto mais saudável e jovial.

Lembre-se disso na próxima vez que for à manicure: suas mãos merecem mais do que um belo esmalte!

Até o próximo post ♥!