Preenchimento de lábios: mitos na ponta da língua!

Acredito que o preenchimento labial é o procedimento estético mais erroneamente envolvido numa esfera de preconceitos e caricaturas. Quando fala-se em preenchimento de lábios muitas pessoas já se assustam: vou ficar com um “bocão”???

A resposta é NÃO, a não ser que este seja o seu desejo!

Os lábios são muito importantes para manter a harmonia da face. Quando envelhecemos ocorre a diminuição do volume labial, surgimento de rugas peri-orais (o chamado “código de barras”) e perda da definição do contorno dos lábios.

Na maioria dos procedimentos que realizo as pacientes querem apenas restaurar a plenitude dos lábios e atenuar os sinais de envelhecimento desta região. É claro que algumas pacientes jovens também procuram o aumento labial para ficarem mais bonitas, já que os lábios são desde sempre um foco de sensualidade e beleza.

O melhor tratamento atualmente é o preenchimento com ácido hialurônico. A vantagem deste produto é sua segurança, baixo risco de efeitos colaterais, e os excelentes resultados. Dura de 6 a 12 meses, dependendo do tipo de produto e marca utilizada. O procedimento é simples.

É realizada a anestesia tópica com um creme, e também pode ser realizada a anestesia infiltrativa, igual à realizada no dentista. Com estes cuidados, o procedimento fica quase indolor.

Após o tratamento, pode ocorrer um leve edema/inchaço, e equimoses (roxos), que duram em média 1 semana, mas não impedem as atividades habituais.

Quando bem indicado e realizado, sem exageros, o resultado é tão natural que torna-se “imperceptivel”. Como sempre digo, este é o melhor resultado: a pessoa fica melhor, mas ninguém sabe dizer o que foi feito!

Apesar de termos alguns exemplos de famosas que realizaram aumento labial e tiveram resultados infelizes, estes são casos raros hoje em dia. Principalmente nas mãos de profissionais capacitados, como os dermatologistas.

A informação é o melhor remédio contra o preconceito. Tratar os lábios faz parte do tratamento global da face. Por isso perca o medo, e acredite que “bocão” é só para quem realmente quer um “bocão”!