Preenchimento nasal: uma alternativa à cirurgia

A rinoplastia, ou plástica nasal, é o procedimento de escolha para melhorar a aparência do nariz. Mas alguns aspectos do nariz podem ser melhorados apenas com o preenchimento, sabiam?

Em uma publicação científica recente foi demonstrada a segurança e efetividade do preenchimento com ácido hialurônico no nariz em um grande número de pacientes, conseguindo resultados satisfatórios para elevação da ponta nasal e melhora do perfil. O ácido hialurônico é reabsorvível, portanto a durabilidade do tratamento é cerca de 6 a 12 meses, dependendo do tipo de produto utilizado.

A grande vantagem do preenchimento é que não são necessário cortes, internação nem anestesia. O procedimento é realizado no próprio consultório, e a recuperação é imediata. Pode ocorrer algum hematoma (roxo) que se resolve em poucos dias.

O resultado em alguns casos é surpreendente! Já tenho realizado este procedimento há alguns anos, mas é um grande incentivo quando vemos um artigo escrito por dermatologistas reforçando a segurança e os bons resultados do preenchimento nasal.

Preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento seguro, mas sempre deve ser realizado por médico com boa formação e treinamento nesta técnica. Definitivamente não é um procedimento para curiosos – procure sempre um dermatologista de verdade!