Procedimento de hoje: Ácido poli-L-láctico (Sculptra)

Isto todo mundo já sabe: com o envelhecimento a pele perde colágeno, tornando-se mais flácida e fina. A “busca do colágeno perdido” é um dos maiores objetivos dos tratamento dermatológicos estéticos. O queridinho da vez tem exatamente esta função. Comercializado com o nome de Sculptra, o ácido poli-L-láctico é uma substância utilizada para estimular a produção de colágeno na pele e subcutâneo, com resultados animadores e comprovados cientificamente.

O tratamento é realizado em 3 sessões, as aplicações são realizadas através de pequenas injeções e podem ser realizadas na face ou em qualquer área do corpo que apresentar flacidez, como braços, abdome e nádega.

O resultado é progressivo, pois depende da produção do colágeno pelos fibroblastos. A durabilidade do colágeno produzido é cerca de 2 anos, variando conforme a idade, exposição solar e genética individual.

O tratamento com o ácido polilático é um recurso para manter a harmonia da face de forma natural, sem exageros ou resultados artificiais. O estímulo à produção do colágeno pela própria pele garante a naturalidade. Evitamos assim o aspecto cansado da face – o objetivo é ficar com aspecto saudável!

Mas lembre-se sempre que todo procedimento envolve cuidados e riscos, por isso procure apenas dermatologistas capacitados para cuidar da saúde da sua pele.

Até o próximo!