Procedimento do dia: SUBCISÃO

Subcisão é uma técnica cirúrgica que utilizamos para tratar áreas deprimidas na pele, como cicatrizes de acne e celulite.

Através de um pequeno furo na pele é colocada uma agulha especial que rompe as traves fibrosas que mantem a pele tracionada para baixo, uniformizando o relevo cutâneo. Em alguns casos o tratamento é complementado (em um segundo momento) com preenchimento com ácido hialurônico.

A subcisão também é conhecido como “cirurgia da celulite”. Mas não são todos os tipos de celulite que podem ser tratadas com esta técnica! Apenas as lesões com depressão permanente e evidente tração da pele em determinados pontos. Se você tem celulite apenas quando contrai o bumbum este tratamento não é para você…

Na prática a maior indicação da subcisão em meu consultório é no tratamento das cicatrizes de acne. É importante sempre associar outras técnicas como laser, dermaroller, peelings e preenchimento para um resultado mais completo, mas a subcisão é uma técnica fundamental e insubstituível nos casos de cicatrizes retraídas. 

Em cicatrizes deprimidas pós cirúrgicas e pós lipoaspiração também podemos utilizar a subcisão, melhorando as áreas afundadas.

Mas o sucesso deste procedimento depende da capacitação do profissional para a indicação e a execução correta da técnica. Por isso seja esperto e procure sempre um dermatologista com título de especialista válido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia!