Quando os cremes não funcionam mais…

Ok, você usa protetor solar, um sabonete facial adequado, e todos os cremes prescritos pela sua dermatologista, mas ainda assim acha que sua pele poderia ser mais bonita? Isto vai acontecer com todo mundo um dia. O tratamento da pele vai muito além do uso de cremes! 

O tratamento das manchas de pele geralmente responde muito bem aos cremes no início, mas pode estacionar mesmo quando fazemos “tudo certinho”. Nesta hora, o dermatologista pode optar pelo tratamento com peelings, laser ou luz intensa pulsada. Esta escolha vai variar com o tipo de mancha e com o tipo e cor da pele do paciente.

Outra queixa muito frequente é quanto às rugas de expressão – os “pés-de-galinha”, e as rugas entre os olhos e na testa que se formam quando movimentamos os músculos da face. Este tipo de ruga não apresenta melhora significativa com nenhum produto tópico, apenas com o uso da toxina botulínica (BOTOX).

O sulco acentuado entre o nariz e a boca – o “bigode chinês”, também é outro problema que não pode ser resolvido apenas com o uso de cremes. Nestes casos, é necessário usar um produto injetável, o ácido hialurônico, para causar o PREENCHIMENTO da linha deprimida.

E muitos outros problemas, como as cicatrizes de acne, apresentam uma resposta limitada aos cremes. São necessários procedimentos um pouco mais invasivos e profundos para que o defeito na pele seja corrigido.

Mas isto não quer dizer que você deva parar de usar os seus cremes! Você deve associar o uso dos cremes com os procedimentos adequados para ter os melhores resultados.